Como aproveitar o verão para emagrecer

Verão chegou e está desesperada querendo entrar naquele biquíni maravilhoso? Então, confira nossas dicas de como aproveitar essa estação para emagrecer.

Verão combina com sol, praia, piscina e… corpo à mostra. E é aí que você se lembra que se descuidou e, agora, precisa emagrecer.

A boa notícia é que é a melhor época para emagrecer, já que nessa estação não sentimos muita fome, por outro lado, porém, é preciso ficar bem atenta e não cair em tentações como sorvetes e aquela cervejinha gelada…

O fato é que o verão, naturalmente, nos obriga a consumir alimentos mais leves, já que nosso organismo está ocupado expulsando o calor do nosso corpo. Então, que tal aproveitar o verão para emagrecer, e com saúde?

Alimentação ideal

Vale saber que a perda de água e sais minerais é grande nessa estação,  por isso, deve ser compensada constantemente com a ingestão de água e sucos. Lembrando que a sede é um sinal de que o corpo já está desidratado, portanto a água deve ser ingerida antes que o corpo dê sinal.

As frutas, verduras e legumes são os alimentos que devem ser privilegiados, já que são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem refrescantes.

A dica é consumir à vontade folhas verdes e legumes, e de preferência, crus. Por outro lado, prefira o azeite,  limão,  vinagre e molhos a base de mostarda e iogurte, evitando maionese e molhos prontos.  Uma dica extra é usar o emagrecedor natural q active juntamente com essa alimentação, que seus resultados ainda serão melhores.

E vale combinar saladas com cereais integrais, que vão muito bem com pratos frios em geral.

Quando for ao mercado, opte pelos pães, cereais matinais e arroz integral em vez de doces, massas e arroz refinado.

Gorduras vegetais, como azeite, óleo de soja e de girassol, são as melhores opções, assim como, as carnes magras, que são digeridas mais facilmente.

Prefira as aves, peixes e carnes vermelhas magras.

Ao preparar, prefira cozidos, grelhados e assados, e evite frituras, que além de calóricas, não combinam em nada com o clima quente do verão.

Se não passa sem uma sobremesa, prefira as frutas ou doces à base de frutas, como sorvetes no palito, compotas geladas e saladas de frutas.

Sucos para hidratar

Acredite, além de deliciosos, os sucos podem corrigir muitas das necessidades do organismo, além de hidratar tanto como a água.

Prefira os naturais, que contêm mais vitaminas e minerais, e evite adoçar com açúcar. Vale saber que as frutas menos calóricas são o limão, maracujá e acerola.

Outra dica é misturar frutas com verduras e cereais, como a linhaça, que além de serem ricos em fibra, ajudam a controlar a pressão arterial e glicemia, e ainda aumentar a sensação de saciedade.

Lembrando que embora os sucos sejam muito nutritivos, servindo muito bem como lanche entre as refeições, eles não servem para substituir as refeições principais.

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